Estamos
vivendo o nono dia da GREVE DOS CAMINHONEIROS no Brasil. A
paralisação, que se estendera por todo o território nacional, foi
abrandada em consequência das concessões a que foi obrigado o
governo federal. Estas consistem de uma redução do preço do óleo
diesel. Mas não é a “nossa” Petrobrás que arcará com o custo
deste desconto, ela será compensada pelo governo, ou seja, será
pago pela população. Ainda assim há grupos de grevistas que
consideram que suas reivindicações não foram plenamente atendidas
e ainda permanecem estacionados nas estradas.
Parece
que seus reclamos ou não foram bem formulados ou não foram bem
entendidos, apesar das reuniões quase permanentes dos ministros e
setores responsáveis. Também não acredito que um simples desconto
no preço de um dos componentes que formam o custo do frete, que, em
última análise, é pago pelo destinatário da carga, possa ter sido
a causa de um movimento deflagrado com estrategia e logística
admiráveis, próprias de uma competente operação militar.
Um
movimento que paralisa durante uma semana o abastecimento em setores
essenciais de um país com mais de 200 milhões de habitantes, na
minha opinião, tem OUTRAS ORIGENS. Ele provoca DESESTRUTURAÇÃO da
nação. Se antes o governo já não era muito prestigiado, agora ele
foi humilhado. Os problemas econômicos do país foram agravados.
Povo passa a ter mais motivos para dissidias. Outros setores podem se
sentir emulados a seguir o exemplo dos caminhoneiros. Aí teremos
mais razões para caminhar para trás.
Temos
exemplos na vizinhança. O país que tem as maiores reservas de
petróleo do mundo, a Venezuela. Teoricamente deveria ser rico,
entretanto vive grandes problemas sociais e seu povo empobrecendo.
Não foi o Chavez, nem é o Maduro quem queria ou quer que isso
aconteça. Na Líbia o Gaddafi vinha passando o lucro que a venda do
petróleo produzia para o seu povo. Acabou bombardeado e assassinado
e o país voltando à idade média nas mãos de poderes tribais.
Dois
exemplos apenas da ação dos que querem implantar o governo mundial,
os COMUNO-GLOBALISTAS. Por que o Brasil seria poupado? Ontem à noite
um dos representantes dos caminhoneiros autônomos afirmou em
entrevista que o movimento estava tendo interferência política. É
evidente que os acima citados pretendentes a instalar a Nova Ordem
Mundial têm aqui os seus seguidores, ou operadores. Essa Greve dos
Caminhoneiros foi muito bem organizada, não é coisa de amadores.
O
prejuízo que essa greve já ocasionou à economia brasileira já
está sendo noticiado como tendo alcançado o montante de 32 bilhões
.